28 de jun. de 2012

Agora é a vez da Google lançar próprio tablet, o Nexus 7


Confirmando os rumores, o Google lançou nesta quarta (27) o Nexus 7, tablet de 7 polegadas produzido em parceria com a Asus. O aparelho estará disponível por US$ 199 (R$ 415) em "meados de julho" em EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália.
Outros países receberão o aparelho "em breve", segundo a empresa.

O anúncio foi realizado durante a conferência anual voltada a desenvolvedores da empresa, o Google I/O.
O tablet tem processador Nvidia Tegra 3 (arquitetura ARM) de núcleo quádruplo e memória RAM de 1 Gbyte, além de uma câmera frontal, para usar com programas de videochamada, como o Skype.



A placa gráfica do tablet será dotada de processador com doze núcleos.
O Nexus 7 será comercializado em duas versões: uma com 8 Gbytes de memória interna internet, que custará US$ 199 nos EUA, e outra com 16 Gbytes, cujo preço será de US$ 249.
Inicialmente, a compra do aparelho incluirá US$ 25 em créditos para compras na Google Play e acompanhará edições virtuais de algumas revistas.
O preço especulado de US$ 199 é o mesmo do Amazon Kindle Fire, que nos Estados Unidos é a principal alternativa barata ao iPad, da Apple --que é vendido hoje a pelo menos US$ 499 no país.



O tablet virá com o Android Jelly Bean, versão 4.1 do sistema operacional para aparelhos móveis do Google.
A tela IPS (variação de LCD) do aparelho terá revestimento de vidro do tipo Gorilla Glass, feito pela fabricante Corning, e terá resolução de 1280x800 pixels --a resolução do Kindle Fire é 1.024x600.
O tablet tem peso de 340 g (ante 413 g do Kindle Fire e 652 g do iPad).
O Google afirma que a bateria do aparelho, de 4325 mAh de capacidade, durará até nove horas reproduzindo vídeo "HD".
Também foram anunciadas novidades para a loja virtual Google Play, como parceria com revistas e empresas de mídia como Disney, ABC, Sony e Paramount. Agora será possível comprar filmes, e não apenas alugar, além de comprar episódios de TV.


MERCADO TURBULENTO
O mês tem sido agitado para o mercado de tablets, dominado pelo iPad, com quase 70% das vendas. Há duas semanas, a Apple anunciou seu novo sistema operacional móvel, o iOS 6, e, na semana passada, a Microsoft apresentou uma linha própria de tablets, chamada Surface, ainda sem data de lançamento.
Segundo um estudo da consultoria IDC, publicado em março, as vendas globais de tablet subiram 120% no primeiro trimestre de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado.
No final de 2011, o Kindle Fire vinha atrás do iPad, com 17% do mercado, mas nos três primeiros meses deste ano caiu para terceiro lugar, com 4%. Em segundo e quarto lugares, respectivamente, ficaram Samsung, com o Galaxy Tab, e Lenovo.
O Google I/O é uma conferência para cerca de 5.500 desenvolvedores da gigante das buscas, que acontece até sexta-feira, num centro de convenções em San Francisco (CA-US). Larry Page, executivo-chefe da firma, não participará devido a problemas na garganta.


Fonte: folhauol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário