27 de jan. de 2012

Fim do Mundo




A literatura e o cinema popularizaram as previsões do apocalipse há bastante tempo. E um calendário maia encontrado na década de 1960 e segundo ele, uma catástrofe iria acontecer no próximo dia 21 de dezembro. Mas um filme produzido pelo Planetário do Rio mostra que o calendário maia foi mal interpretado e que o fim do mundo não esta próximo e a Terra não está com os dias contados.
Alexandre Charman um dos produtores do filme Fim do Mundo diz que filme vem para provar que o fim do mundo não esta próximo, mas que, sim, o mundo vai acabar, porém ele afirma que isso irá acontecer a milhões ou bilhões de anos. Estudos científicos, dizem que a única razão verdadeira para acreditar é o fim da raça humana.
Fim do mundo, em exibição na cúpula Carl Sagan do planetário, foi inteiramente produzido pelos profissionais da instituição e levou pouco mais de quatro meses para ficar pronto. “A produção foi bastante enxuta; iniciamos a elaboração do roteiro em setembro e já estreamos agora em janeiro”, comenta o astrônomo.
Segundo Cherman, a cúpula Galileu Galilei é a única que não tem material produzido nacionalmente.
Vejam o trailer do filme Fim do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário