22 de set. de 2011

Nasa quer construir o foguete mais poderoso da história

A Nasa anunciou, nesta semana, que tem projeto para construir o foguete mais potente da história. Se tudo sair como o planejado, o equipamento deve conseguir levar astronautas além da órbita da Terra. A previsão é que o foguete faça sua estréia em 2017.



A versão inicial deve ter capacidade para transportar 70 toneladas. Mas a quantidade de matéria que será transportada depende do destino, que ainda não foi definido. Mas o presidente Obama pediu à Agência Espacial para enviar astronautas a um asteróide em 2025.

Em um passo mais avançado, que deve ser desenvolvido no futuro, o foguete deve ter capacidade para levar até 130 toneladas para fora da órbita do nosso planeta. Até hoje, o foguete mais poderoso foi o “Satun V”, que foi usado para mandar astronautas à Lua e foi capaz de levar até 118 toneladas.

O foguete usar hidrogênio líquido e oxigênio como combustível, usando os mesmo motores dos ônibus espaciais aposentados recentemente.
A versão inicial deve ter propulsores semelhantes aos usados nos ônibus espaciais. No entanto, as versões posteriores pode usar outro tipo de equipamento, segundo a Nasa. O primeiro foguete deve custar US$ 18 milhões. Modelos mais avançados deve consumir mais recursos, mas ainda não há

Nenhum comentário:

Postar um comentário