20 de jul. de 2014

Nova versão do menor computador do mundo é anunciado, o Raspberry Pi B+



Conhecido como o menor computador do mundo, o Raspberry Pi acaba de ganhar uma nova versão. Depois de um grande sucesso com cerca de 3 milhões de dispositivos vendidos, a empresa anunciou na segunda-feira passada (14) o Raspberry Pi B+.

O novo modelo do microcomputador foi apresentado pela Fundação Raspberry Pi como um modelo aprimorado do Raspberry Pi B, não chegando a constituir uma nova geração do microcomputador, e sai pelos mesmos US$ 35 (aproximadamente R$77) de seu antecessor.

"Nos dois anos passados desde que lançamos o atual Raspberry Pi B, conversamos algumas vezes sobre fazer uma nova revisão de hardware para incorporar várias pequenas melhorias demandadas pelos consumidores", diz a empresa em um comunicado no blog oficial. "Não se trata de um Raspberry Pi 2, mas sim da evolução final do Raspberry Pi original".

O Model B+, como é chamado, recebeu várias melhorias, como maior quantidade de portas USB, áudio aprimorado e menor gasto energético. O dispositivo consome entre 0,5 w e 1 w contra 3,5 w do Model B, seu antecessor.
O processador e a quantidade de memória do Model B+ permanecem o mesmo BCM2835 de 700 Mhz com vídeo integrado e 512 MB de RAM da versão anterior. O novo dispositivo conta agora com quatro portas USB – duas a mais do que o Model B-, uma porta GPIO de 40 pinos, além de um soquete de cartão Micro SD com trava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário