Imagem retirada do site Folha.uol.com |
Em meio de mais de 200 bilhões de estrelas da Via Láctea, pesando 100 vezes a massa do nosso sol, um astrônomo brasileiro conseguiu encontrar. A estrela está a cerca de 25 mil anos-luz daqui.
A estrela foi batizada de WR42e, provavelmente tem elementos químicos essenciais à formação e desenvolvimento da vida como a conhecemos.
Astros maciços são muito difíceis de se encontrar, eles são muito raros e tem vida curta, explodindo assim e marcando a sua morte, a "estrela gigante" irá explodir e espalhar seus pedaços para todo o espaço.
A descoberta servirá para o entendimento de como os elementos químicos se formam, e até a evolução da nossa própria galáxia, explica o astrônomo.
A estrela é considerada nova em termos de anos galáticos, tem apenas 1 milhão de anos, enquanto o sol possui 4,6 bilhões de anos.
Quanto maior uma estrela é, mais rápido ela consome o combustível de seu núcleo. Acredita-se que o fim da linha para esse parrudo objeto seja, na melhor das hipóteses, daqui a 1 milhão de anos. Praticamente amanhã quando se trata de astronomia.
legal, muito bom esse blog, espero que o Ciências Mundi passe para a grande final.
ResponderExcluirvote ai http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=33173118
"estrela gigante" maior que o Sol,caramba!
ResponderExcluire boa sorte no prêmio top blog
q maneiro
ResponderExcluir