A Sony anunciou nesta segunda (25) que passará a vender "até o final do ano" o seu dispositivo com a plataforma Google TV --serviço do gigante de buscas para distribuição de conteúdo televisivo, atualmente disponível só nos EUA.
Contatada, a assessoria da Sony brasileira não divulgou o preço pelo qual será comercializado o aparelho, que se chama Internet Player (NSZ-GS7) e está em pré-venda por US$ 200 (R$ 415) nos EUA.
O dispositivo tem controle remoto cuja parte frontal possui botões para controlar a TV (canal e volume, por exemplo) e um touchpad que reconhece gestos de mais de um dedo para navegação na internet e entre os menus.
A parte traseira do controle remoto tem um teclado QWERTY completo.
Por meio do Google Play, é possível acessar a internet, ver vídeos no YouTube e comprar conteúdo como filmes e episódios de seriados.
A loja de aplicativos para Android Google Play também tem aplicativos desenvolvidos especialmente para Google TV.
No último domingo (24) o site "CNET"divulgou uma análise do Internet Player. A avaliação do produto foi de 2,5 pontos em escala de zero a cinco.
Um dos pontos fracos do Google TV apontados pelo texto é a ausência de serviços populares de streaming como Amazon Instant, Hulu, CBS, Fox e MTV.
A plataforma Google TV era originalmente fruto de parceria entre Google, Intel, Sony e Logitech. Foi anunciada em 2010, que também foi quando os primeiros dispositivos Google TV chegaram ao mercado americano.
A Logitech deixou de participar do desenvolvimento da Google TV em 2011, mesmo ano em que entraram como parceiras as empresas Samsung, LG e Vizio.
O lançamento do Google TV no Brasil ocorrerá de maneira praticamente simultânea ao do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário