Fernando Haddad, ministro da Educação, vai à Reunião da SBPC e fala longamente sobre o PNE, plano de educação que promete revolucionar o ensino no Brasil.
Depois de quatro conferências nacionais e diversas consultas à comunidade acadêmica e à sociedade civil organizada, finalmente um dos mais ousados planos para a educação poderá ser posto em prática. O ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve na quinta-feira (14/7) na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Em meio à exigente plateia do evento, que não poupou alguns palestrantes de vaias durante a semana, o ministro parece ter se saído bem. Aplaudido em diversos momentos, foi festejado pela presidente da SBPC, Helena Nader.
O ministro, aliás, falou longamente sobre o Plano Nacional de Educação. Tratou das 20 metas "que cabem num cartaz" e da importância do cumprimento daquilo que está no documento até 2020: "Não podemos frustrar a sociedade". Sobre a condição do ensino no Brasil, Haddad defendeu: "A educação deve ser um problema de demanda, e não de oferta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário