28 de out. de 2014
Foguete da NASA explode segundos após o lançamento
O foguete não tripulado Antares, da NASA, explodiu nesta terça-feira (28) seis após o seu lançamento. O Antares tinha a missão de reabastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), e levava 2.200 quilos de provisões para os seis astronautas a bordo da estação informou a Nasa.
O lançamento ocorreu a partir da Instalação de Voo Wallops, da Nasa, que fica no estado da Virgínia. O foguete Antares estava levando a nave de carga Cygnus, que entregaria suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS). Não foram calculados os danos provocados pelo acidente, mas, de acordo com a NASA não houve nenhum ferido. "Não há indícios de que haja funcionários em risco, embora tenhamos significativos danos à propriedade e significativos danos ao veículo", informou o comentarista da NASA.
Há imagens do acidente, e é impressionante, por volta das 18h20 (20h20 de Brasília), chamas de grande escala cobriram o foguete que tinha uma altura de 14 andares. A causa das explosões ainda não foram informadas claramente.
A Orbital Science, que é a empresa que constrói foguetes para a NASA, afirmou que houve uma "anomalia" no veículo e que está avaliando a situação. Atualmente, a Orbital Sciece é uma das empresas contratadas pela NASA para enviar carga para a ISS depois que os ônibus espaciais da agência foram desativados. A missão, conhecida como CRS-3, era a quarta viagem da Orbital para a ISS, contando com o voo de demonstração.
Veja as imagens do momento da explosão:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário