Seria a TV mais cara do mundo? Isso não sabemos, mas que é cara é. O preço alto justifica a qualidade da TV aliás são 110 polegadas de tela de muita qualidade com a tecnologia Oled.
O lançamento foi na segunda-feira (30/12/13), a Samsung anúncio o preço de 160 milhões de won (cerca de R$365 mil). O lançamento do enorme televisor reflete o movimento global de fabricantes em direção às TVs com definição ultra-alta, enquanto a produção de TVs grandes com tecnologia Oled vem se provando custosa demais.
O que é Oled
Telas mais finas e com qualidade surpreendente, quem não quer? Pois é exatamente isso que as novas telas OLED estão oferecendo para as fabricantes que aderem a elas. Criadas com LED (diodo emissor de luz) orgânico (por isso OLED), elas prometem revolucionar não apenas as telas de televisores, mas todo o mercado de eletrônicos.
No ano passado, a Samsung e sua rival LG, as duas principais fabricantes de TV mundialmente, alardearam o Oled (diodo orgânico emissor de luz) como o futuro da TV. As telas de Oled são ultrafinas e podem exibir imagens com maior claridade e maior saturação de cor.
Mas a Samsung e a LG não conseguiram massificar as TVs de Oled que pudessem substituir as TVs de LCD (cristal líquido) e ainda sofrem para fabricar em grande escala aparelhos acessíveis com Oled. Enquanto isso, veículos japoneses divulgaram na semana passada que a Sony e a Panasonic decidiram findar sua parceria para Oled.
Além da tecnologia Oled há as TVs por UHD (Definição ultra-alta), que devem ter o preço menor do que de TVs Oled, por isso acredita-se que deva ter uma grande demanda.
Segundo a empresa NPD DisplaySearch, as vendas globais de TVs com ultra-HD aumentarão de 1,3 milhão de unidades em 2013 para 23 milhões em 2017. Mais da metade dos pedidos serão feitos por companhias chinesas no período, diz a NPD.
Enquanto fabricantes chinesas buscam aumentar as vendas de TVs UHD com tamanho e preço reduzidos, a estratégia da Samsung é oferecer aparelhos maiores e mais caros. A TV de 110 polegadas da Samsung mede 2,6 m por 1,8 m. Será disponibilizada na China, no Oriente Médio e na Europa. O preço deve variar.
A Samsung diz ter recebido 10 pedidos de suas TVs "premium" vindos do Oriente Médio. Anteriormente, a maior TV UHD da Samsung tinha 85 polegadas.
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário