21 de mai. de 2013

Microsoft anuncia o novo Xbox One




Nesta terça-feira (21/05), a Microsoft apresentou a nova geração de seu console de videogames, o Xbox One.

Ainda não foi lançado para vendas, mas ainda este ano o novo Xbox será lançado. Na feira E3 a Microsoft irá apresentar mais detalhes sobre o Xbox One.

O evento da apresentação do console aconteceu em Redmond, nos EUA, sede da Microsoft. Don Mattrick, executivo responsável por entretenimento interativo da Microsoft, apresentou o novo dispositivo, que foi descrito como um "sistema de entretenimento", que torna a TV mais "inteligente e social".

A Microsoft investiu bastante em media center e apostou em destacar seu novo aparelho enquanto uma boa escolha de gadget com grandes possibilidades de conectividade, com dispositivos móveis e PCs, e novos recursos de interação.

"O Xbox One foi construído para se lembrar de tudo que é seu, desde a sua voz, amigos, família até games e filmes preferidos", disse Mattrick.  Ele ainda disse que a missão da empresa seria "criar um console que possa trazer todos essas novidades de forma instantânea, simples e completa".

Entre as novidades apresentadas a que ele se refere, estão reconhecimento de voz para realizar grande variedade de funções no console, recursos sociais para saber o que está bombando e o que está sendo feito pelos amigos e o conveniente "snap mode", que permitirá rodar programas diferentes na mesma tela e alternar com facilidade entre eles e combinar seus usos. O Skype foi um dos aplicativos utilizados para demonstrar esse novo potencial no Xbox One. O console ainda tem 8 Gbytes de RAM, mídia blu-ray, espaço de armazenamento de 500 Gbytes e um processador com 8 núcleos.

Uma questão que chateou muitos, é que console não será retrocompatível, ou seja, os games do Xbox 360 não rodará no Xbox One

TESTES

Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing e estratégia da Microsoft, mostrou algumas funções do novo console, ativadas por voz. O novo xbox parece responder mais rapidamente aos comandos.

Mehdi atendeu uma ligação no Skype, que funciona por um aplicativo instalado na Xbox Live, rede on-line do videogame, e navegou por alguns canais de televisão --o Xbox One funciona como apoio para programação, como mostrar perfis de jogadores de basquete quando o usuário assistir uma partida.

Ainda não está claro se a função funcionará igualmente em todas as regiões.

JOGOS

Serão lançados 15 games exclusivos para o Xbox One durante o primeiro ano do console. Sete deles serão jogos inéditos, de novas franquias. Porém pela apresentação de hoje, essa questão não empolgou muito.

Muitos lançamentos esportivos foram confirmados, e também outros jogos de grande sucesso. A Electronic Arts anunciou que "Fifa 14", "Madden 25", "UFC" e "NBA Live 14" serão lançados. Houve também grande porção do evento dedicada a apresentar Call of Duty: Ghosts e evidenciar sua grande evolução no novo sistema. Mas, de novidade mesmo, só Quantum Break, que está em desenvolvimento na Microsoft e trará uma criança com superpoderes como centro da trama.

"Forza Motosport 5", novo game da série de corrida exclusiva da Microsoft, também apareceu em um vídeo na apresentação.

PONTO FORTE

A Microsoft apostou em tornar o console em um media center para toda a família e com muitas possibilidades de interação e sociabilidade, do que em mostrar novos jogos ou mesmo novos recursos ligados particularmente aos games. Então mais recursos em uma coisa só.

Outro ponto forte é o Kinect, que melhorou, e agora reconhece os movimentos mais precisamente e com mais rápidez. Na feira E3, que acontece em junho, (onde a empresa irá fazer a segunda parte do anúncio) a Microsoft ainda pretente revelar novos títulos e possivelmente de novos periféricos, como IllumiRoom e Kinect Glasses.

A Microsoft não informou quais países receberão o Xbox One junto com o lançamento mundial e nem divulgou informações sobre o preço do videogame.




Nenhum comentário:

Postar um comentário