19 de mar. de 2013

Novo projeto da Google desenvolve óculos conectados à internet



A Google está desenvolvendo num projeto um óculos que poderá se conectar à internet. O Projeto Glass estava sendo estudado faz alguns anos mas este esta previsto para ser o lançamento do óculos.

O óculos será capaz de realizar várias ações como acessar a internet, será possível também obter informações sobre um produto no supermercado ou então para obter informações sobre o lugar se está. "Eles deverão integrar ainda mais a internet ao nosso cotidiano. Através de uma tela pequena e transparente, eu recebo informações, mas ainda posso ver pelos óculos. O conceito por trás disso chama-se augmented reality (realidade aumentada, em português). Os óculos fornecem informações sobre coisas que eu estou vendo no momento ou sobre as quais eu gostaria de saber mais. Uma possibilidade levantada pelo Google é integrar um sistema de navegação, ou seja, informações sobre nomes de ruas e percursos." Disse Jörg Brunsmann numa entrevista com a Deutsche Welle.

O projeto está revolucionando  a operação dos computadores. Como os samrtphones, que realizam várias funções que os computadores também realizam, o novo ócoulos da google também segue seu caminho para fazer a mesma coisa, e realizar as funções de um computador. O óculos vieram mesmo para revolucionar, "O projeto segue seu caminho de revolucionar a operação dos computadores".

Design
Segundo Jörg Brunsmann existe vários modelos e que ainda não está definido. A Google entra em uma nova fase de distribuir protótipos. O óculos pode ser testado, mas isso não sai barato, as pessoas que quiserem testar devem pagar mais de 1.500 dólares por esses protótipos, que poderá ser modificado até o final de 2013 ou até mesmo 2014.

A chave do sucesso
Por ser um óculos que seu objetivo é facilitar as ações das pessoas no cotidiano, o óculos precisa ser bem confortável e sua bateria terá que ter uma boa duração. Outro fator é o peso, isso também conta para que o óculos faça muito sucesso. Não da para você carregar um peso muito grande em sua cabeça ao longo do dia.
A solução do Google para todos esses fatores será o formato do hardware desses óculos ua leveza e facilidade de operação, e também se a conexão com a internet é boa.

Há muita coisa para ser decidida até termos no mercado o Google Glass. "É preciso esperar para ver se tudo isso funcionará numa estrutura compacta ao lado da cabeça, e também em locais fechados. Na minha avaliação, ainda são necessários cinco ou seis anos até o Google conseguir produzir óculos com o design adequado e com um hardware adaptado para o uso cotidiano." disse Jörg Brunsmann.

2 comentários: