A igualdade de gêneros foi o assunto discutido durante o "Fórum Equidade de Gênero – pressuposto para o desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza". O evento, que faz parte da programação paralela da Rio+20, foi realizado no Espaço Humanidade 2012 e contou com a participação da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
A ministra fez um apelo às federações de Indústrias e Empresas do Brasil para que se empenhem pela ampliação da participação das mulheres nos conselhos de administração. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, somente 11% das empresas que negociam ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) têm mulheres em seus conselhos.
Várias mulheres representantes de diversos setores da vida nacional e internacional como a senadora Marta Suplicy e a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, estiveram presentes. Foram apresentados "cases" de indústrias do Rio de Janeiro e São Paulo que promovem a igualdade de gênero em suas rotinas.
O Humanidade 2012 é uma iniciativa conjunta da Fiesp, Sistema Firjan, Fundação Roberto Marinho, Sesi-Rio, Sesi-SP, Senai-Rio, Senai-SP, com patrocínio da Prefeitura do Rio, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal. O evento acontece no Forte de Copacabana até 22 de junho dentro da programação paralela da Rio+20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário