31 de out. de 2011

Lula passa mau este final de semana e diagnóstico mostra um câncer na laringe

Luís Inácio Lula da Silva passou mal este final de semana e é encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês, depois de longos exames foi diagnosticado que Lula ex-presidente do Brasil, tinha um câncer na laringe. Os médicos particulares de Lula avaliaram os exames e concluíram que o ex-presidente, tinha um câncer na laringe, e é considerados de média agressividade mas que também pode deixar sequelas na voz. O cirurgião e os médicos descartaram a hipótese de cirurgias, acharam que não havia necessidade. Como era considerado médio seu câncer começaram esta segunda uma seção de quimioterapia para combater a doença. Lula irá, ter risco de sofrer alterações na voz  e, por isso, o tratamento de fonoaudiologia também terá início imediato. Segundo a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que acompanha o ex-presidente, a agressividade do câncer que o acomete o é classificada como intermediária.


Entenda a quimioterapia de Luís




Lula passou hoje pela primeira sessão de quimioterapia após a descoberta de um tumor na laringe.
A equipe médica do ex-presidente afirmou que o resultado da biópsia mostra que o tumor na laringe de Lula tem "nível de agressividade médio", ou seja, está numa fase intermediária.
Segundo os médicos, o tumor foi detectado cedo. "Dificilmente se identifica porque causa poucos sintomas", afirmou Luiz Paulo Kowalski.
Os médicos afirmaram ainda que os primeiros resultados do tratamento poderão ser notados em cerca de 40 dias, com dois ciclos de quimioterapia.
O tumor na laringe tem cerca de 3 cm, segundo os médicos.
Umas das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo, segundo os médicos. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas. Mas também existem causas virais.

Diante de tudo isso, Dilma que visitou sei companheiro, diz que Lula esta muito bem, e tem forças para vencer essa batalha. Ciencias Mundi também continua torcendo por Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário