Após a era de Steve Jobs, a Apple começou a sofrer várias críticas sobre sua decaída no mercado. Mesmo assim a Apple se concentrou em esperança de um renascimento e está movendo todas as suas forças para o iWatch.
Mesmo sendo ainda rumores, o iWatch virou o assunto mais comentado no mundo da tecnologia. O relógio permitiria que você acessasse e-mails, notificações do Facebook e identificassem chamadas apenas olhando para o display.
O relógio inteligente, conectado de forma sem fio ao iPhone, permitiria ainda que o usuário usasse o sistema de reconhecimento por voz Siri para controlar música, ditar mensagens ou receber direções de trânsito. O pessoa que fosse usufruir do iWacht poderia fazer pagamentos em bancos. O relógio ainda contaria com uma energia que seria do movimento do corpo, caso a pessoa estivesse correndo.
"O iWatch transformaria todo o mercado de smartphones e também o segmento de relógios. E ambos mudariam para melhor", disse Marshal Cohen, analista-chefe do setor de pesquisa de produtos de consumo da NPD Group. O relógio da Apple faria tudo isso - isto é, se ele existir de verdade.
Apesar de tudo, a Apple tem medo de que o produto falhe, e decepcione os consumidores e provoque mais críticas a empresa que tenta se manter no topo do mercado na era pós-Steve Jobs.
Veteranos do setor de relógios inteligentes consideram que a tecnologia atual limita de forma severa quais as funções que um iWatch poderá oferecer, sem contar a dificuldade de compor o mix ideal de serviços.
"O sucesso da categoria vai depender, em iguais medidas, de design e tecnologia", disse Bill Geiser, executivo-chefe da Meta Watch, que trabalha no setor de relógios inteligentes há mais de uma década. "Você tem um espaço bem pequeno para o aparelho e há dificuldades, como o fato de que o design de um relógio é determinado pela anatomia, e não pela vida da bateria", explicou.
Não há dúvidas de que a Apple se debruça seriamente sobre o tema "computação para vestir", e mais especificamente em algo para o pulso. Nas semanas recentes, vários artigos citaram fontes indicando que a novidade está a caminho. A agência Bloomberg disse que pelo menos 100 funcionários trabalham no projeto.
Rival
Em entrevista ao site, o vice-presidente executivo de mobile da Samsung, Lee Young Hee, afirmou: “Estamos preparando o relógio há muito tempo. Temos trabalhado duro para deixá-lo pronto. Estamos preparando produtos para o futuro, e o relógio é definitivamente um deles”.
Apesar da revelação, o executivo não quis comentar quais seriam os recursos do novo gadget da Samsung. “A questão aqui é quem vai comercializá-lo primeiro para que os consumidores possam usá-lo de forma significativa.”
Mesmo com toda essa movimentação no mercado da tecnologia, tudo isso não passa de rumores e o que os amantes da tecnologia devem fazer é esperar e deixar as duas empresas trabalharem para que em breve termos uma outra tecnologia muito útil.
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário