27 de jun. de 2011

Cisticercose: a culpa não é do porco

Você gosta de carne de porco mau passada? Se gosta comece a não gostar, essa matéria, revela uma doença chamada cisticercose, uma doença muito grave, que pode levar a morte, se não for tratada.
Muitas vezes as pessoas pensam que a culpa toda de causar essa doença é do porco, mais não é, a culpa é do ser humano, na verdade, do criador do porco. Pois o criador alimenta o porco de alimento contaminado, e ele se contagia, quando nós comemos carne de porco mau cozida,  nós nos contaminamos, gerando um ciclo de transmissão da patologia. O homem contagia o meio ambiente, verduras, frutas, etc., através de suas fezes, o criador não lava corretamente, o porco come este  alimento, se contagia, o  ser humano come carne mau cozida, e se contagia.
O porco é tão vitima quanto o ser humano porque o homem e o animal engolem o ovinho da solitária. No ser humano e no porco, este ovinho vai para tecidos e musculos, e no ser humano para 99% das vezes para o cérebro e 1% para o intestino. Após entrarem no corpo, os ovos vão para o intestino delgado onde sucos gástricos e pancreaticos dissolvem a camada superficial e liberam embriões.
Essa doença causa crises convulsivas, dores de cabeça e também hidrocefalia, obstrução das vias internas do cérebro.
A maioria das pessoas tem um tipo menos grave, pois o parasita esta calsificado, ou seja, morto. A forma mais grave é quando os cisticercos começam a morrer, dai eles liberam toxina, que provocam reação alérgica. Eles permanecem sem se manifestar por até 30 anos, depois liberam sintomas, como dor de cabeça muito forte.
A cisticorse é detectada através dde tomografia ou ressonância magnética. O tratamento, muitas vezes, é feito por remédio muito forte ou por uma cirurgia para retira-los.
O tratamento por meio de remedio, demora entre 3 a 5 anos, dependendo de sua gravidade.
Por isso o nosso blog, deixa sua recomendação: coma carne de porco, sempre bem cozida, e certifique-se de onde foi produzida.




ATENÇÃO: se tiver sintomas, como dor de cabeça muito forte, pressão na cabeça, dores de ouvido, dor na região do estômago, PROCURE UM MÉDICO ANTES DE TOMAR QUALQUER REMÈDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário